RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA 20/09/2021

RESUMO DA 27ª SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA EM 20/09/2021.

Através de Requerimento protocolado na Casa, o Presidente Gilberto Marçaneiro abriu espaço na Tribuna, ao Sr. Adriano Oliveira de Moraes, Colaborador da Cooperativa SICOOB, tendo como objetivo expor a atuação da Cooperativa SICOOB de Laurentino.

Através de Requerimento protocolado na Casa, o Presidente Gilberto Marçaneiro abriu espaço na Tribuna, ao Sr Rafael Pezenti (Assessor de Gabinete do Deputado Federal Rogério Peninha Mendonça – MDB) sobre o Projeto de Lei Nº 2510 de 2019, que “Dispõe sobre as áreas de proteção permanente no perímetro urbano e nas regiões metropolitanas”.

INDICAÇÃO Nº 076/2021 de autoria do Vereador Maicon Luis Schmidt.

INDICA: Ao chefe do Poder Executivo, através do órgão competente, após estudo, tomem providências imediatas visando a reforma do prédio, e a construção de uma garagem coberta para os veículos da Secretaria Municipal da Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo, situada na Rua Tiradentes, 214, Centro, em nosso município.

JUSTIFICATIVA: Devido ser um prédio antigo, a reforma se faz necessária para manter em bom estado de conservação o patrimônio público, priorizando a segurança dos agricultores, funcionários e munícipes que utilizam da Secretaria quase que diariamente. E o pedido para construção da garagem visa garantir durabilidade dos veículos da Secretaria, uma vez que estes não sofrerão mais com a exposição ao sol e a chuva.

Portanto, peço apoio integral dos nobres Edis para aprovação desta proposição.

- Aprovada por unanimidade.

INDICAÇÃO Nº 077/2021 de autoria do Vereador Gilberto Marçaneiro.

INDICA: Ao chefe do Poder Executivo, através do órgão competente, após estudo, tomem providências imediatas visando a reforma do telhado do Centro de Educação Infantil Arco Íris, localizada na Rod. das Primaveras – SC- 350, em nosso município.

JUSTIFICATIVA: Precisamos de uma reforma imediata em nosso Centro de Educação Infantil Arco Íris, pois lá frequentam muitas crianças em dois períodos, sendo que o telhado está com várias infiltrações molhando as coisas internamente, causando um grande transtorno nos dias que ocorrem chuvas. Necessitamos criar um espaço seguro e garantir a segurança de todos que utilizam daquele extraordinário ambiente de educação infantil.

Diante do exposto, peço apoio integral dos nobres Edis para aprovação desta indicação.

- Aprovada por unanimidade.

Ordem do Dia:

Projeto de Lei N° 772/2021, que “Dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária para 2022 e dá outras providências”.

- Aprovado por unanimidade como item único em 1° votação.

O Prefeito, Marcelo Rocha usou a tribuna para divulgar as atuais ações do Executivo Municipal.