RESUMO DA 31ª SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA EM 18 DE OUTUBRO DE 2021.
Presença do Prefeito Sr. Marcelo Tadeo Rocha que na oportunidade o Presidente Gilberto o convidou para fazer parte da composição da Mesa.
Posse de três suplentes de Vereador:
- 3º suplente do MDB, Sr. Luis Carlos Zanis, no lugar do Vereador licenciado Sr. Mario Alexandrini;
- 5ª suplente do MDB, Sra. Odete de Fátima Tognolli, no lugar da Vereadora licenciada Sra. Luzia Deluca Alves.
- 6ª suplente do MDB, Sra. Dolores Dionísio, no lugar do Vereador licenciado, Sr. Vilmar Tonet.
Leitura:
Mensagem N° 032/2021 que encaminha o Projeto de Lei N° 777/2021 que “ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICÍPIO DE LAURENTINO PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2022”.
- Ofício subscrito pelo Presidente do MDB para indicar o Vereador Maicon Luis Schmidt como líder de bancada, enquanto perdurar a licença do Vereador Vilmar Tonet.
- Ofício subscrito pelo Líder da Bancada do MDB Sr. Maicon Luis Schmidt, que trata das indicações para ocupar os cargos vagos nas Comissões Permanentes da Casa, enquanto perdurar a licença dos Vereadores licenciados.
INDICAÇÃO Nº 084/2021 de autoria do Vereador Maicon Luis Schmidt.
INDICA: Ao Executivo Municipal que determine junto ao setor competente dessa municipalidade, após estudo, tome providências necessárias quanto a colocação de tubulação na Rua Luiz Renzi, no bairro Barra Seca, em nosso município.
JUSTIFICATIVA: Tal solicitação se faz necessária, pois a colocação da tubulação proporcionará melhor escoamento das águas pluviais, evitando alagamentos e assim possíveis transtornos e danos aos moradores da mencionada região. Também corre o esgoto à céu aberto, o que causa um grande problema a saúde pública.
Aprovado por unanimidade.
PEDIDO DE INFORMAÇÃO N. 05/2021 de autoria do Vereador Marcelo Tonett.
REQUER: Que o Chefe do Poder Executivo informe ao Vereador que esta subscreve, no que diz respeito ao mutirão de castração de cães e gatos realizado em nosso município no ano de 2021, sob a responsabilidade do Poder Executivo, as seguintes informações:
a) Qual a modalidade de contratação da empresa/profissionais responsáveis pelas castrações? Que informe o nome da empresa/profissionais que efetuaram as castrações, e que apresente cópia do respectivo contrato.
b) Que apresente a tabela com o valor dos procedimentos de castração?
c) Se foram realizadas castrações gratuitas em favor de pessoas necessitadas, custeadas
pelo Município? Se a resposta for positiva, que informe os nomes dos beneficiados e a
dotação orçamentária utilizada para este custeio?
d) Se nos procedimentos para fins das castrações houve a utilização de mão de obra de servidores do quadro funcional do Município? Se houve, o nome dos servidores e o respectivo cargo?
O pedido cima se justifica com a finalidade de trazer as informações aos Munícipes.
- Aprovado por unanimidade.